domingo, 4 de julho de 2010

.tempo.

No início o tempo passava com aquela vagareza de tartaruga, tudo era motivo para que ele prolongasse as horas, esticasse as pernas e me deixasse mais aflita. Tudo o que eu queria era que ele pudesse retroceder, um pouco mais rápido, e que na hora combinada, pudesse adormecer e não deixar que elas passassem. Imaginei mil vezes como seria a viagem de volta: andar para trás sequêncialmente, as lágrimas rolando do queixo em direção aos olhos, acordando nos bancos do aeroporto, ouvindo a língua que já era normal, estranhando aquela que me é materna. Imagino o último abraço se desfazendo e a cama desfeita pelas emoções da noite se recompondo: o último vinho, o sol saindo do mar e indo para o céu, o dia novo - de novo. A caixa de bombons, a foto na Mesa. Aquário, praia, café-da-manhã à la Camps Bay com direito a cab rider. O dia nascendo e por isso voltando para a noite anterior. A piscina, as estrelas, a coberta. O último beijo na amiga italiana - aquela com um laço tão forte quanto o de sangue. As lágrimas que não se contiveram voltando para os olhos, um afago de que "it's fine to cry. Just mean that you really care". Abraços, Castle, Black Label Beer. Mais vinho, aulas, a semana inteira. A Mesa. Table Mountain. Os abraços de uma semana. O pôr-do-sol com direito a sentir-me segura. A descida-subida. A semana, as horas. O tempo retrocede para voltar a passar, como eu pedi - va-ga-ro-sa-men-te. Subo as escadas com o coração batendo na boca. Mãos pesadas fecham a porta e eu fecho os olhos em deleite. Mãos, corpos, línguas. Acordar dizendo good morning. Do que você gosta? "Mi piacci", e um bacio para selar a verdade. Corridas na praia, praia, água, frio, corpos quentes. Romance. Os anos que distanciam só fizeram-nos mais próximos. O romance começando, os olhares perdidos, os olhos nos olhos. As línguas: I do care. Mi piacci, Saudades, gut zu wissen. E as horas passam, as montanhas, a praia, os corpos. As horas. O tempo. as estrelas, a coberta, o último adeus, as lágrimas, o carinho, os chocolates e vinhos, o sol morrendo no mar. Sua boca na minha. a última noite, as últimas dores, o abraços que se desfez. Aeroporto. Português? Português...eu sei... confusão, cansaço. Confusão. Vontade de voltar. Os sobrinhos, o choro, o abraço da cunhada. Minha casa. minha casa? Onde? Tudo novo, trabalho, Alemanha. Carnaval. Faculdade, trabalho. Vida, vida. E o tempo se vai. Agora mais de vagar, parece que só para eu não me esquecer que uma hora, mesmo o hoje, vai acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário